Trabalho Remoto: Como é desenvolver software longe da empresa

Tive o prazer de ministrar a palestra sobre trabalho remoto no 2º Café com Dev de Londrina, evento mensal que reune profissionais de tecnologia da cidade para apresentar e discutir assuntos relevantes. Os encontros acontecem Junt.us Espaço Colaborativo e tem apoio da HE:Labs. Se você ainda não participa, está perdendo uma ótima oportunidade.

Na palestra contei um pouco da minha experiência de 5 anos trabalhando como desenvolvedor para empresas do exterior, falando sobre os desafios, as vantagens e desvantagens de poder trabalhar de onde quiser, e ainda assim entregar software de qualidade. Apresentarei dicas e ferramentas para a integração de equipes distribuídas, mostrando o processo que usamos na Inaka (empresa em que atuo) para permitir flexibilidade de horário e local. Finalizando, compartilhei informações para quem tem interesse em atuar dessa forma no mercado.

Fiquei muito feliz com a receptividade e a resposta de quem acompanhou, tanto dos presentes quanto dos que assistiram online. Agradeço a todos pela oportunidade :).

Palestra sobre trabalho remoto - Café com Dev Londrina

Assista ao vídeo

A palestra foi transmitida ao vivo pelo site Eventials, e continua disponível na página do Café com Dev de Londrina. Depois de assistir, não esqueça de deixar o seu comentário.

Slides

Published on in Blog