Rails Summit: Emprego Novo!

Você pode estar pensando:

Mais um post sobre a Rails Summit? Não está um pouco atrasado não?

Atrasado, pode ser, mas foi porque estava esperando um bom momento para publicá-lo.

Foram 5 anos de desenvolvimento Delphi, onde eu tive o prazer de trabalhar com uma equipe muito competente e inovadora. Os desenvolvedores Delphi são normalmente taxados como "pregadores de botão", por desenvolvedores de outras linguagens. Mas no caso da nossa equipe isso não acontecia. Com foco no desenvolvimento de ferramentas e frameworks, estávamos sempre buscando e aplicando práticas modernas de desenvolvimento e gerenciamento. E foi esse ambiente que me prendeu por esse tempo.

Mas agora chega a hora de novos desafios. Venho usando Ruby on Rails já há mais de 2 anos, apenas em projetos pessoais, desenvolvidos em meu tempo livre. A tecnologia me chamou tanto a atenção que passei a usá-la em aplicações, a escrever textos esporádicos aqui no blog, a participar da comunidade, me preparando para conseguir uma oportunidade de usá-la em tempo integral.

A oportunidade apareceu justamente durante a Rails Summit. Confesso que quando me inscrevi para o evento, eu sabia que essa seria uma ótima chance de conhecer de perto outros desenvolvedores e buscar oportunidades. Muito se falou sobre o evento, foram muitos posts, fotos e twitts destacando a qualidade das palestras e da organização, o que é realmente indiscutível e não pretendo ser repetitivo aqui. Mas além de tudo isso, para mim o evento teve essa outra face. Durante um dos intervalos entre as palestras, estava conversando com o pessoal da caravana paranaense e conhecemos Chad DePue, um americano residente em Buenos Aires que estava participando do evento e a procura de railers para trabalho remoto. Eu, logicamente, me candidatei =D.

Chad DePue na Rails Summit

Depois do evento, tivemos algumas conversas e testes e agora posso dizer que sou o mais novo desenvolvedor da Reach Network, empresa sediada em Seattle, a qual o Chad presta serviços através da sua consultoria, a Inaka Networks.

Estou muito satisfeito em começar essa nova fase na minha carreira e gostaria de agradecer a toda a comunidade Rails que é muito receptiva e prestativa, especialmente aos Railers do paraná que conheci melhor durante o evento e ao Fábio Akita, por organizar um evento de tão alto nível como foi a Rails Summit. Além desses, uma figura importantíssima nesta mudança foi o Ozéias do RailsBox, que organizou muito bem a caravana paranaense e me deu várias dicas sobre trabalho remoto, valeu cara!

Caranava Paranaense Caravana paranaense (com alguns catarinenses também)

O evento superou as minhas expectativas, mas como sugestão para o próximo, espero que possamos ter avatares nos crachás e camisetas nerds para comprar =D

Valeu galera e até o próximo evento.

Published on in Blog