Aplicações brasileiras em Rails e conferência Rails em outubro

Todo mundo que já pesquisou um pouco sobre Ruby ou Rails passou a conhecer Fábio Akita. Ele tem trabalhado bastante para tornar o desenvolvimento em Ruby On Rails cada vez mais popular aqui no Brasil. Para quem ainda não conhece (paraquedista com certeza =D), ele é um dos pioneiros a utilizar a tecnologia, escreveu o primeiro livro em português sobre o assunto e agora está à frente da equipe Rails da Locaweb, para oferecer uma hospedagem de qualidade seguindo o padrão dos hostings internacionais.

A fim de divulgar projetos de brasileiros feitos com Rails, ele publicou em seu blog uma lista de aplicativos que usam o framework e foram criados por brasileiros. Fico muito agradecido por ter um projeto citado entre outros tão importantes e que me serviram como inspiração. O Sismiko apareceu entre nomes como BlogBlogs, TreinaTom, Pagestacker, Mapia, Investidor Virtual e Ikwa, só para citar alguns.

Espero que o Sismiko também inspire desenvolvedores recém chegados ao Rails à transformar suas idéias em realidade. Não deixe de conferir a lista completa de aplicativos e até sugerir algum que você conheça mas tenha ficado de fora.

Se meus planos se confirmarem, poderei encontrar os desenvolvedores desses aplicativos na Rails Summit Latin América que acontece em Outubro, no Anhembi em São Paulo. Se você estava dando uma voltinha por Marte nos últimos dias =D, não deve saber que esta será, com certeza, a maior conferência sobre Rails realizada abaixo da linha do Equador. Nas palavras do próprio Akita:

Teremos alguns dos maiores Railers da comunidade internacional como David Hansson, Charles Nutter, Chad Fowler, Dr. Nic, Chris Wanstrath, David Chelinsky e muito mais, em dois dias inteiros, com duas sessões paralelas, incluindo almoço, coffee break por R$ 300 (cerca de USD 190).

Além dessas atrações internacionais, teremos palestras de brasileiros empreendedores Rails: Manoel Lemos do Brasigo e BlogBlogs, Carlos Eduardo da e-Genial e Treina Tom, Fabio Kung da Caelum, Vinicius Teles da Improve it (nosso famoso evangelista de XP) e George Guimarães do Pagestacker.

O site oficial do evento será lançado em breve, com venda de ingressos e dicas de transporte e hospedagem.

Published on in Blog